Salmo 73.17
A IGREJA 
Introdução
- Ao escrever sobre a importância da igreja em      minha vida, um comentarista afirmou que “um crente sem igreja é como uma      criança sem família, um soldado sem exército, um jogador sem time, um      estudante sem escola, um marinheiro sem navio, uma ovelha sem      rebanho”.  Eu acrescento: é como um      peixe sem mar, uma árvore sem floresta, uma estrela sem céu.
 - Lembram de Tomé:? Os primeiros crentes estavam      reunidos e naquela primeira igreja se iniciava experimentaram a      maravilhosa presença de Jesus entre eles. Como ele não estava na igreja, o      relato histórico informa que ele perdeu a benção de ver o milagre da      ressurreição, alegria da comunhão com Jesus,  a certeza do cumprimento de uma      promessa, abrindo a porta da dúvida.
 - No caso do Salmista Asafe, quando escreve:      “Até que eu entrei no Santuário de Deus”, o que se infere é que estava      deixando de participar dos cultos.
 
Desenvolvimento
- Todos nós estamos sujeitos a experimentarmos      sentimentos  negativos tais como inveja,      ciúme, amargura, vazio. O problema é quando esses sentimentos tomam conta      da vida de uma pessoa afetando seu relacionamento conjugal e familiar, seu      trabalho e negócios, sua saúde e vida, sonhos e projetos. Foi o que      aconteceu com Asafe (73.2-16).
 - Ao final do salmo, seus sentimentos mudam,      seus pensamentos se tornam positivos e sua fé em Deus se agiganta. Vejam      como ele termina o salmo: "Para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as suas obras" (73. 23-28).
 - A razão determinante, uma vez que já havia se      tornando crente, foi a decisão e a atitude de ir ao templo para      participar do culto.
 
3.1.       O salmista Davi descobriu essa maravilhosa experiência de estar na igreja: "A minha alma desfalece pelos átrios do Senhor..." (Salmo 84.1-4).
3.2.        Os primeiros cristãos viveram essa experiência intensamente: "Todos os que criam estavam juntos..." (Atos 2.44-47)
Conclusão
1. Ao falar da igreja tão positivamente, procurando motivar você a se tornar crente em Jesus, a pertencer à igreja através do batismo e a sempre dela participar, talvez você esteja pensando que eu estou exagerando, pois às vezes o que se ouve é que na igreja também existem problemas, tensões, divergências. Isto me faz lembrar a história da arca de Noé, que comparo com a igreja. Imaginem a vida daquelas pessoas dentro de uma arca fechada sem água doce para tomar banho e lavar as roupas, cheia de animais defecando e urinando, gato miando, cachorro latindo, leões rosnando, cavalos relinchando, bodes berrando, o asno azurrando, o boi mugindo, o camelo blaterando, o elefante barrindo, o logo uivando, o porco gruindo e assim por diante... Havia tudo isto na arca, mas nela estavam vivos, protegidos e salvos. Enquanto isso, do lado de fora da arca o que havia eram cadáveres nas águas, famílias destruídas, solidão e mais nada.
2. Por isso eu convido você a vir para nossa igreja, mesmo que um ou outro membro não esteja bem. Tem sido importante na vida de muitas pessoas. É importante em minha vida. Será importante em sua vida. Torne-se crente em Jesus e venha para nossa igreja! 
3. Nossa igreja é cristã! Nossa igreja é bíblica! Nossa igreja é espiritual! O mais importante: nossa igreja procura ser fiel ao nome de Jesus e seguir seus ensinos. Certamente em nossa igreja você será muito abençoado por Deus e nunca estará sozinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário