"PARA QUE VEJAM AS VOSSAS BOAS OBRAS E GLORIFIQUEM A VOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS"
(Mateus 5.16)

domingo

Oséias 10.12


DE NOVO É TEMPO DE BUSCAR O SENHOR
 Pr Edson Raposo Belchior


Introdução

1.   Embora fossem religiosas, como muitos em nossos dias, as pessoas da época de Oséias não estavam realmente buscando o Senhor, razão por que o chamado estava sendo ministrado. Mais do que praticar rituais, cumprir obrigações estabelecidas e zelar pelo cumprimento dos mandamentos, eles precisavam buscar ao Senhor.

2.   Essa mesma realidade de ser religioso sem buscar Deus fez parte da história em outros momentos:

2.1.     Davi dizia a pessoas de seus dias: “Disponde agora vosso coração e vossa alma para buscar o Senhor vosso Deus” (I Crônicas 22.19).

2.2.     Josafá convocou o povo para fazer o mesmo. Josafá “temeu e pôs a buscar o Senhor... Também de todas as cidades vieram para buscarem o Senhor” (II Crônicas 20.3,4).

2.3.     Amós clamava: “Buscai o Senhor, para que vivei” (Amós 5.6).

2.4.     Através de Jeremias, Deus dizia: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29.12,3).  


Desenvolvimento

1.   Pessoas que não são crentes ao ouvir esse chamado o consideram novidade. No entanto, pessoas que são crentes depois de buscarem Deus três vezes por dia, todos os dias da semana, todas as semanas do ano e durante anos a fio, às vezes caem numa rotina religiosa, passando a considerar essa uma experiência automática, mecânica, superficial, vazia.

2.   É como se o relacionamento com Deus se tornasse enfadonho, isto é, cansativo, maçante. O estar na igreja ou o estar diante de Deus se torna tédio. Numa ocasião quando pessoas viveram essa experiência, Deus lhes perguntou através do profeta Miquéias: “Ó povo meu, que te tenho feito? Em que te enfadei? Testifica contra mim” (Miquéias 6.3).

3.    Ao lermos a história da vida de oração de Davi, Daniel e Jesus, verificamos que eles nunca deixavam de buscar a Deus, mesmo que a repetição estivesse incluída. Repetir não se tornou motivo para que o relacionamento com Deus se tornasse sem significado. Pelo contrário: quanto mais buscavam Deus, mais o faziam com fervor, entusiasmo, ardor. Vejamos a experiência deles: Salmo 55.17; Daniel 6.10; Mateus 26.44.


Conclusão


Assim como o povo na época de Oséias precisava ser despertado, precisamos cada vez mais ter nossos olhos fitos em Jesus Cristo, tendo prazer espiritual em estar sempre na sua presença. Se alguém perdeu esse prazer, novamente é tempo de buscar ao Senhor. Mantendo o prazer de estar na presença de Deus é que nós vamos cumprir a recomendação bíblica registrada em Colossenses 4.2: “Perseverai em oração”. A perseverança só existe quando existe sentido em buscar ao senhor.

________________________________________________
________________________________________________



 

DESEJAMOS AOS NOSSOS FAMILIARES, PARENTES, AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO JESUS QUE TEMOS CONHECIDO EM SÃO GONÇALO, NITERÓI, RIO DE JANEIRO, CARIACICA, RIO NOVO DO SUL, VILA VELHA, CARATINGA, AFONSO CLÁUDIO, VITÓRIA EM OUTROS LUGARES UM ANO DE 2014 CHEIO DA GRAÇA E DO PODER DE JESUS CRISTO, PARA QUE SONHOS SE TORNEM REALIDADE E PROJETOS SEJAM REALIZADOS

______________________
______________________




ALVOS PARA 2014

Pense em quatro alvos a serem alcançados em sua vida, durante 2014, quanto a vida espiritual, relacionamento familiar, saúde e prosperidade financeira.


Conte com minha intercessão para que Deus lhe proporcione o alcance desses alvos, em nome de Jesus Cristo, na unção do Santo Espírito.


Depois de alcançados, lembra de dar graças a Deus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário