"PARA QUE VEJAM AS VOSSAS BOAS OBRAS E GLORIFIQUEM A VOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS"
(Mateus 5.16)

sexta-feira

 

Missões Mundiais

Apocalipse 7.9,10

MISSÕES NO MUNDO

Introdução

Embora existam acontecimentos em nosso município, estado, pais e mundo que despertam nosso interesse, atraem nossos olhares e afetam nossas emoções, quero convidá-los a pensar na obra missionária que Deus está realizando em todo o mundo, chegando em várias nações e alcançando inúmeros povos.

Enquanto os homens estão fazendo mais uma guerra na Europa, gerando destruição, feridos, mortos, refugiados, Deus continua realizando sua obra espiritual de salvar pessoas através da pregação do evangelho.

Desenvolvimento

1. Em primeiro lugar recebam mais uma vez esta revelação que foi feita por Jesus Cristo ao apóstolo João, na ilha de Patmos. Vamos ler juntos: “Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; e clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro”.

1.1. Por estar preso em virtude das perseguições desencadeadas pelo imperador romano, certamente ele ficou perguntando: “E agora, com essa perseguição impedindo a pregação do evangelho, o que irá acontecer?” Jesus então lhe mostrou que mesmo com perseguições o evangelho chegará a todos os lugares e pessoas de todas as nações, tribos, povos e línguas serão salvas.

1.2. O evangelho alcançará todo o mundo, apesar das perseguições. Um relatório de uma ONG que monitora as perseguições que ocorrem no mundo informou que elas aumentaram muito na África e na Ásia, sendo maior na Coréia do Norte. Mais de 7.100 assassinatos a cristãos ocorreram; as estatísticas dizem que a cada 11 minutos um cristão morre por causa da fé. Mesmo assim, Jesus novamente nos mostra que pessoas de todas de todas as raças, nações, povos e línguas serão salvas.

2. Em segundo lugar, lembrem que esse resultado de

alcance universal se deverá ao mandamento de Jesus, quando determinou que o evangelho fosse pregado em todos os lugares do mundo e um grande exército de pregadores continua aparecendo a cada ano em obediência a esse mandamento.

2.1. Mesmo que existam perseguições e mortes, há uma multidão de missionários que está corajosamente se apresentando para ir e pregar. Nosso missionário Caleb Mubarak, no norte da África, compartilhou: “Os missiólogos diziam que para cada grupo de 1,5 milhões de muçulmanos em todo o mundo, só havia um missionário cristão entre eles. Essa notícia não nos deixava dormir tranquilos, pois enquanto no Ocidente gozávamos de uma tremenda liberdade e até mesmo vivíamos uma colheita significante, havia povos que sequer tinham chances de ouvir as boas novas pelo simples fato de não terem ali testemunhas suficientes para a proclamação do Evangelho”. Por isso ele foi e está pregando.

2.2. A Junta de Missões Mundiais através de centenas de missionários que estão pregando em quase 100 países faz parte da segunda maior força missionária, depois dos Estados Unidos. Dos mais de 400 mil missionários enviados para o mundo, o Brasil envia cerca de 40 mil, oriundos de todas as agências missionárias. Por isso, Jesus mostrou pessoas salvas de todas as nações, povos, tribos e línguas, mesmo que façam parte de diferentes denominações e igrejas.

Conclusão

Se Jesus já mostrou que serão salvas pessoas de todas as partes do mundo e se a cada ano cresce o número de missionários, a nossa parte é interceder e contribuir. Quanto mais fizemos mais alegria teremos em saber que participamos dessa maravilhosa obra de Deus no mundo.

   

MISSÕES MUNDIAIS 2022

Stream Missões Mundiais music | Listen to songs, albums, playlists for free  on SoundCloud 

Amidou – Uma história de milagre

Em uma aldeia do Noroeste da África, após uma palestra educativa sobre o aproveitamento integral de alimentos e os perigos da desnutrição infantil, uma senhora chamada Aminatá veio nos procurar. Ela disse que achava que seu filho, Amidou, poderia ter essa doença sobre a qual falamos e queria saber se poderíamos ir até sua casa para olhar a criança.

Quando chegamos, o cenário era desolador! Amidou estava jogado no chão, nu, muito sujo e muito magro. Ao realizar o exame clínico, foi possível diagnosticar um quadro de desnutrição severa, anemia profunda e verminoses. Ele tinha 2 anos e 5 meses e apenas 6,4kg. O menino sequer conseguia ficar de pé de tão fraco que estava.

Conversamos com a mãe para entender como a doença havia chegado àquele ponto e ela nos relatou que teve uma gestação muito difícil, ficou bem doente e quase morreu. Então, alguém da família fez um trabalho de feitiçaria para entregar Amidou aos espíritos dos antepassados em troca de sua cura. Apesar disso, o bebê nasceu e sobrevivia, mesmo que de forma tão precária.

Mas na tradição, alguém que foi entregue aos espíritos não pode receber cuidados ou qualquer tipo de tratamento de saúde, sob pena de reverter o resultado do feitiço. Ou seja, se ela cuidasse do filho poderia morrer! Amidou só estava vivo pela graça do Pai e porque algumas vizinhas o alimentavam e forneciam cuidados básicos.

Mas naquele dia, Aminatá foi tomada por uma grande coragem, enfrentou o medo dos espíritos e procurou ajuda. Ela não aguentava mais ver o menino sofrendo dia após dia!

Falamos com o Pai junto com ela, a aconselhamos e explicamos que Jesus é mais forte do que qualquer espírito ou feiticeiro e que tem todo o poder para libertá-la desse jugo. Poderíamos ajudá-la com Amidou, mas ela também precisaria se comprometer a cuidar dele. Num ato de fé, ela aceitou.

Oramos e clamamos ao Senhor pela recuperação do menino. Compartilhamos bons hábitos de higiene, misturas alimentares nutritivas e começamos a tratá-lo com sulfato ferroso, desparasitantes, suplementos e farinhas enriquecidas. Amidou foi recuperando o peso, a força e o apetite. Após 6 meses de tratamento, começou a andar e a falar. O acompanhamento ainda continuou por mais alguns meses e, hoje, Amidou está fora do risco de morte por desnutrição. Ele é um verdadeiro milagre e louvamos ao Senhor por este feito maravilhoso!

Sua mãe começou a se integrar à comunidade de fé e a ser discipulada. Em um dos cultos, pediu a palavra para agradecer. Disse que nunca havia sentido tamanho amor e que sabia que isso vinha de Deus. Ela disse ainda que desejava que continuássemos ajudando outras famílias, pois há muitos outros “Amidous” que também necessitam deste cuidado. A história do Amidou é uma grande inspiração para nós pela imensa demonstração do poder do Senhor e também porque nos incentiva a continuar demonstrando o amor Dele por meio do cuidado em nutrição e saúde.

Gabriela Mendes – Missionária no Noroeste da África

/////////////////////////////

PARA LER NA PANDEMIA


VÁRIOS LIVROS PUBLICADOS:


VISITE O SITE DE LIVROS: 


COMPRE TAMBÉM EM LIVRARIAS:
              
LIVRARIAS EM VITÓRIA E SERRA 

1) LIVRARIA LOGOS* Avenida José Martins Rato, 947 - Bairro de Fátima - SerraShopping Jardins (Rua Carlos Monteiro de Lemos, loja 11/12) - Jardim da Penha - Vitória

2) - LIVRARIA EBD ALTERNATIVA
Rua Barão de Itapemirim, 209 - loja 3 - Praça Costa Pereira - Vitoria
3) - LIVRARIA EL SHADDAY
Rua Italina Pereira Motta, 501 - lojas 2 e 3
Jardim Camburi - Vitória (Em frente a Igreja Batista)

COMPRE AINDA NO FORMATO DE 

 E-BOOK:

/////////////////////////////////////////////////////////////

COMPRE NO FORMATO DE LIVRO PUBLICADO NAS EDITORAS E ENTREGUE PELOS CORREIOS:                                                  

    

/////////////////////////////


EVANGELIZAÇÃO VIRTUAL
A obediência ao "ide" ou "indo" de Jesus inclui usar recursos das redes sociais para compartilhar sua fé em Jesus, principalmente nestes dias de isolamento social.
Igreja cria departamento para evangelismo digital - RÁDIO GOSPEL ...

BAIXAR E USAR  O APLICATIVO PARA EVANGELIZAÇÃO PESSOAL NO LINK ABAIXO:

////////////////////////////////////////
 

VITRINE DE SERMÕES
LINK ABAIXO PARA ACESSAR:
//////////////////////////////////
 
MEU PODCAST
Spotify: Anchor facilita nos podcasts!
https://anchor.fm/edson-raposo-belchior-belchior/episodes/Consultar-ao-Senhor-e1eduhf

Nenhum comentário:

Postar um comentário