"PARA QUE VEJAM AS VOSSAS BOAS OBRAS E GLORIFIQUEM A VOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS"
(Mateus 5.16)

terça-feira

“ NATAL
É UMA FESTA PAGÔ


Muitos dizem que a celebração do Natal
tem símbolos e rituais oriundos do paganismo e por isso não devemos dela participar.

Diante desse posicionamento, precisamos compreender que se uma igreja estabeleceu através de decretos uma celebração com esses rituais e símbolos, esta atitude não foi adotada por outras igrejas.

Já sabemos que igrejas do primeiro século não praticavam esses rituais e símbolos, que passaram existir posteriormente. Essas igrejas cristãs foram as que realmente viveram a fé cristã original, com base nos evangelhos, em forma oral ou escrita.

Se rituais e os símbolos natalinos usados por alguma igreja tem origem pagã, o autêntico Natal de Jesus Cristo é parte integrante do Novo Testamento. Nesse sentido, sabemos separar o que é pagão do que está no Novo testamento. Percebemos que Mateus e Lucas descreveram o nascimento de Jesus Cristo em detalhes, mostrando a importância que deram ao Natal.

Alguém ainda diria: ‘A data de 25 de dezembro foi instituída também a partir do paganismo’. É verdade. Quem estuda o texto bíblico com cuidado sabe que os pastores estavam no campo, quando viram e ouviram os anjos cantando. Isto não poderia ter ocorrido nessa data, pois nesse período acontece o inverno na região. Todavia, aceitamos a data já instituída e dela nos servimos para cantar e pregar mais uma vez o nome de Jesus Cristo. Já aprendemos que a pregação deve ser a tempo e a fora de tempo. Se não aproveitamos e não pregamos Jesus Cristo, tornamo-nos também responsáveis por Papai Noel roubar o lugar central que pertence a Jesus Cristo.

Junto com os cânticos e hinos que estavam presentes nas cenas narradas nos textos bíblicos, a celebração do Natal em nossa Igreja centraliza a pregação sobre Jesus Cristo.

Uma pregação semelhante a dos anjos que disseram aos pastores “Eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois na cidade de Davi vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2.10,11).

Pr Edson Raposo Belchior



VOTOS NATALINOS                         
Desejamos a todos 
vocês - amigos, irmãos,
familiares e parentes
um NATAL FELIZ
e um NOVO ANO
mais abençoado por Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário