"PARA QUE VEJAM AS VOSSAS BOAS OBRAS E GLORIFIQUEM A VOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS"
(Mateus 5.16)

terça-feira


Resultado de imagem para bíblia e natal
SOBRE O "DIA DA BÍBLIA" 

"DIA DE NATAL"

ENCONTREI JESUS NA BÍBLIA
Introdução
   1. A celebração do “Dia da Bíblia” é muito importante para que as pessoas possam ainda mais valorizar este livro precioso. Afinal, diferentemente de qualquer outro livro, a Bíblia hoje está traduzida para  mais de 2.500 idiomas, seja no todo, em parte ou em folhetos. A Gráfica da Bíblia, no Brasil, desde a sua inauguração em 1995, já produziu mais de 70 milhões de exemplares completos, sem contar o Novo Testamento, de modo que hoje no Brasil já existem mais bíblias do que crentes. Sua vendagem é maior do que os livros “Best-Sellers”, que diferentemente da Bíblia aparecem e depois são substituídos por outros.
   2. Em termos religiosos, a Bíblia é diferente dos Vedas (Hinduísmo) do Corão (Islamismo), dos Analectos (Confucionismo), do Tao Te Chin (Taoísmo), do Avesta (Zoroastrismo), do Tripitaka (Budismo) principalmente porque é o único livro que afirma ter sua origem em Deus e que mostra Deus agindo na vida das pessoas.
   3. Além disso, e como relevância maior, a Bíblia é o livro que torna possível o início da experiência de qualquer pessoa com Jesus Cristo. Começando pela história do Natal e prosseguindo com a história de sua vida, morte, ressurreição e ascensão, a Bíblia é o livro que tem feito incontáveis pessoas terem um encontro pessoal com Jesus Cristo. Aliás, nesse sentido é que digo: “Encontrei Jesus na Bíblia”.
Desenvolvimento
1.  O grande perigo que existe na importância que venhamos a dar à Bíblia consiste em fazer dela o nosso livro de devoção, de orientação, de adoração, esquecendo que sua principal finalidade é fazer com que as pessoas descubram Jesus, creiam em Jesus e passem a ter com Jesus um relacionamento pessoal.
1.1. Isto começou a acontecer com os seguidores do Judaísmo. Eles abriam o Velho Testamento para saber e colar em prática as leis e os mandamentos para terem vida espiritual e eterna e não conseguiam ver Jesus Cristo como o único que realmente cumpriu as leis e os mandamentos.  1.2. Na época dos hebreus, abriam a Bíblia para praticar os sacrifícios estabelecidos para terem vida pelo derramamento de sangue animal, mas não conseguiam perceber que Jesus Cristo derramou seu sangue num único sacrifício perfeito e completo.
1.3. Em nossos dias, igrejas e denominações estão agindo da mesma maneira. Abrem a Bíblia em certos textos e fazem desses textos a base do relacionamento com Deus, esquecendo que ninguém realmente tem relacionamento com Deus sem Jesus Cristo. Abrem a Bíblia e leem histórias de pessoas como se essas pessoas tivessem sido perfeitas e sejam modelos no lugar de Jesus Cristo. Abrem a Bíblia e citando profecias se apresentam sutilmente como cumpridores dessas profecias, escondendo do povo que as profecias messiânicas foram feitas para sem cumpridas por Jesus Cristo.
1.4. Ilustração: Certo jovem crente se preparava para uma viagem. Quando seu amigo veio buscá-lo, perguntou-lhe:
- Já arrumou suas coisas, vamos? Tudo pronto?
- Quase, respondeu ele, só falta pôr mais umas coisinhas na mala, e começou a ler uma lista:   * um mapa   * uma lâmpada   * uma bússola   * um espelho   * alguns livros de poesia   * algumas biografias   * uma coletânea de cartas antigas   * um livro de cânticos   * um livro de histórias   * um prumo   * um martelo * uma espada   * um capacete...
A essas alturas, o amigo já estava apavorado disse: “O carro já está cheio, não vai dar para você levar tudo isso!“. O crente então respondeu: “Acalme-se, está tudo aqui” - e mostrou-lhe sua Bíblia. Esse crente achou tudo isto, mas não havia achado Jesus Cristo em sua Bíblia.
2. Por isso, precisamos de uma vez por todas ler e ouvir o que Jesus Cristo afirmou de modo tão incisivo sobre o objetivo da Bíblia em fazer com que as pessoas creiam em Jesus Cristo e sigam seus ensinos.
2.1. Precisamos perceber que Em Gênesis, Jesus é o Cordeiro no altar de Abraão; em Êxodo, é o Cordeiro da Páscoa; em Levítico, é o sumo-sacerdote; em Números, é a nuvem durante o dia e a coluna de fogo durante a noite; em Deuteronômio, é a cidade de nosso refúgio; em Josué, é o tecido vermelho na janela de Raabe; em Juízes, Ele é o nosso juiz; em Rute, é o nosso parente redentor; em 1 e 2 Samuel, é o nosso profeta confiável; Nos livros de Reis e Crônicas é o nosso soberano; em Esdras,é o nosso escriba fiel; em Neemias, é o reconstrutor de tudo que está destruído; em Ester, é o Mordecai assentado fielmente no portão;
em ,é o nosso redentor que vive para sempre; em Salmos, é o nosso  pastor e nada me faltará; em Provérbios e Eclesiastes, é a nossa sabedoria;em Cantares, é o belo noivo; em Isaías, é o servo sofredor; em Jeremias e Lamentações, é o profeta que chora;
em Ezequiel, é o maravilhoso homem de quatro faces; em Daniel, é o quarto homem na fornalha; em Oséias, é o amor sempre fiel;
em Joel, é quem nos batiza com o Espírito Santo; em Amós, é quem leva nossos fardos; em Obadias, é nosso Salvador; em Jonas, é o grande missionário que leva ao mundo a palavra de Deus; em Miquéias,  é o mensageiro dos pés formosos;
Em Naum, Ele é o vingador; em Habacuque, é a sentinela orando pelo reavivamento; em Sofonias, é o Senhor poderoso para salvar;
em Ageu, é o restaurador de nossa esperança perdida; em Zacarias, é a nossa fonte; em Malaquias, é o Sol da justiça com a cura em suas asas;em Mateus, é o Cristo, o Filho do Deus vivo; em Marcos, Ele é o operador de milagres; em Lucas, é o filho do homem; em João, é a porta pela qual todos devem entrar; em Atos, é a luz brilhante que aparece a Saulo no caminho de Damasco; em Romanos, é o nosso justificador; em 1 Coríntios, nossa ressurreição; em 2 Coríntios, leva os nossos pecados; em Gálatas, nos redime da lei; em Efésios, é a nossa riqueza insondável; em Filipenses, supre todas as nossas necessidades;em Colossenses; é a plenitude do Deus encarnado; em 1 e 2 Tessalonicenses, é o nosso Rei que virá; em 1 e 2 Timóteo, é o mediador entre Deus e o homem; em Tito, é a nossa bendita esperança; em Filemom, é o amigo mais chegado que um irmão;
Em Hebreus, Ele é o sangue do pacto eterno; em Tiago, é o Senhor que cura o doente; em 1 e 2 Pedro, é o pastor principal;
nos livros de João, é quem tem a ternura do amor;em Judas, é o Senhor que vem com milhares de seus santos; em Apocalipse, é quem vem de vez por todas para nossa redenção.
2.2. Precisamos, portanto, pegar a Bíblia em nossas mãos para ouvir o Espírito Santo de Deus falando que em Jesus Cristo é que nossos pecados são perdoados, em Jesus Cristo é que temos paz e alegria no coração, em Jesus Cristo é que temos alivio e descanso da alma, em Jesus Cristo é que experimentamos proteção, libertação, transformação; em Jesus Cristo é que encontramos salvação e vida eterna; em Jesus Cristo é que nos dá os ensinos, os preceitos e os mandamentos que devemos colocar em prática na vida cristã.
Conclusão
Um senhor rico e velho reuniu seus empregados no dia de Natal e lhes ofereceu uma dádiva.
–  Que prefere você? – disse ao moço que cuidava de seu cavalo. Você escolhe entre esta Bíblia ou esta nota de R$ 100.
–   Senhor – respondeu o moço – eu preferiria a Bíblia se soubesse ler, porém, como não sei,o dinheiro será mais útil. 
–   Bem, pode levar, é seu.
–   E você, que prefere das duas coisas: a Bíblia ou a nota de  R$ 100 – perguntou ao jardineiro.
–   Minha pobre mulher está tão enferma, que necessito mais do dinheiro do que de qualquer outra coisa, respondeu o jardineiro, inclinando-se e tomando os R$ 100.
–   Marta, você que sabe ler – disse o amo dirigindo-se à cozinheira – quer a Bíblia?
–   Eu sei ler, senhor, porém, nunca tenho tempo para ler um livro, e com o dinheiro poderei comprar um vestido.
–   Está bem: tome a nota.
Por fim, chegando-se ao garoto de recados, disse-lhe:
–   Roberto, você quer os R$ 100 a Bíblia?
–   Minha querida mãe tinha o costume de ler e ensinar-me que a Bíblia é melhor que todo o ouro e a prata. Se o senhor me permite, escolherei o bom livro.
–  Deus o abençoe e faça com que a sua boa escolha lhe traga riquezas, honras e uma longa vida.
O rapaz recebeu-a e ao abri-la encontrou várias notas de R$100,00. Na leitura da Bíblia, o rapaz achou a dádiva que necessitava também.
Minha oração é que você também possa ler a Bíblia e achar a dádiva mais precisa em sua vida espiritual: Jesus Cristo.

////////////////////////////////////


ÚLTIMO LIVRO LANÇADO:

 
LIVRARIAS EM VITÓRIA E SERRA ONDE VOCÊ COMPRA ESTE LIVROS:
1) LIVRARIA LOGOS
* Avenida José Martins Rato, 947 - Bairro de Fátima - Serra
Shopping Jardins (Rua Carlos Monteiro de Lemos, loja 11/12) - Jardim da Penha - Vitória
2) - LIVRARIA EBD ALTERNATIVA
Rua Barão de Itapemirim, 209 - loja 3
Praça Costa Pereira - Vitoria
3) - LIVRARIA EL SHADDAY
Rua Italina Pereira Motta, 501 - lojas 2 e 3
Jardim Camburi - Vitória (Em frente a Igreja Batista)

COMPRE TAMBÉM NO FORMATO DE E-BOOK:
 


**************************
VEJA OUTROS LIVROS NO SITE ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário