"PARA QUE VEJAM AS VOSSAS BOAS OBRAS E GLORIFIQUEM A VOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS"
(Mateus 5.16)

sexta-feira

“NINGUÉM PODE DIZER
QUE ESTÁ SALVO”

Pr Edson Raposo Belchior


    Dependendo da base religiosa, algumas pessoas realmente não podem afirmar que estão salvas. Se a pessoa se esforça na prática das boas obras não pode fazer tal afirmação, pois a existência simultânea das más obras torna a vida humana frustrada quanto a esse objetivo. Se a pessoa procura cumprir os mandamentos da Lei de Deus, a realidade da natureza humana inclinada à desobediência inviabiliza esse propósito. Se a pessoa acredita num aperfeiçoamento espiritual nesta vida, tal aperfeiçoamento não tem data para terminar considerando a quantidade de reencarnações, razão por que não pode declarar que chegou à perfeição.
    Por isso, quando nós afirmamos que estamos salvos, nossa afirmação está baseada no sacrifício que Jesus Cristo fez na cruz do calvário em nosso favor. Ele morreu em nosso lugar, pagando a penalidade que nos estava destinada em virtude de nossas iniquidades. Pelo seu sangue derramado temos o perdão e a purificação de nossos pecados, mediante o arrependimento e a fé nele exercida.
    Mais ainda: esta convicção em nosso coração é resultado da declaração bíblica feita para os que crêem em Jesus e que está em I João 5.12: “Estas coisas vos escrevi para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus”.
    A partir destes dois fatos a situação se inverte. Se dissermos que não estamos salvos, estamos declarando que não acreditamos na Bíblia e que não confiamos no sacrifício de Jesus Cristo em nosso lugar.
Estaríamos negando a genuína fé cristã!





ORAÇÃO AO AMANHECER


Jesus Cristo, Filho de Deus,

   Deitamos e dormimos; acordamos porque Tu nos sustentante. Tuas misericórdia, compaixão, piedade e graça são a razão de não sermos consumidos e elas se renovam a cada manhã.
   Tu és nosso Salvador e Senhor, Mestre e Médido, Advogado e Amigo, nosso Pastor, como Tu mesmo disseste: "Eu sou o Bom Pastor". Nada nos faltará, pois Tu já deste a Tua vida por nós quando vieste a este mundo movido pelo amor de Deus e morreste na cruz do calvário, movido pelo Teu amor, sendo ressuscitado pelo Pai Celestial, à direita de quem estás, inclusive intercedendo por nós.
   Tu nos dás também alívio e descansdo, paz e alegria, proteção, libertação, transformação e salvação e eterna. Tu nos dás o pão de cada dia, suprindo todas as nossas necessidades e nos dando prosperidade financeira.
   Abençoas nosso pão e nossa água, tirando de nosso meio as doenças e enfermidades de maneira natural, através de remédios e por milagres ce cura.
   Perdoas nossos pecados e nos purificas de toda iniquidade que há em nós pelo sangue que derramaste na cruz do calvário como Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
   Não nos deixas cair quando tentados ou provados, mas livra-nos do mal; livra-nos da aparência do mal e das línguas más; livra-nos de fazer o mal, de sofrer o mal e de ser instrumento do mal; livra-nos das criaturas más, das pessoas más e dos espíritos maus.
   Então, Jesus Cristo, Filho de Deus, vivemos no poder e na autoridade que nos deste pelo teu Santo Espírito que em nós habita e que nos concede o fruto e os dons do Espírito e fazemos menção do Teu nome, porque pelo Teu Nome até os demônios se nos sujeitam.
    Pedimos que nos dês espírito de sabedoria, revelação e discernimento em todas as situações da vida e que as pessoas vejam nossas boas obras e glorifiquem ao Pai que está no céu.
       Amém!

Edson Raposo Belchior


Nenhum comentário:

Postar um comentário