"PARA QUE VEJAM AS VOSSAS BOAS OBRAS E GLORIFIQUEM A VOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS"
(Mateus 5.16)

quinta-feira

“TODOS OS CAMINHOS
LEVAM A DEUS”


Numa perspectiva que considere a existência de várias religiões outra não poderia ser a conclusão. Neste caso, a palavra caminho estaria significando religião. Se existem várias religiões ministrando em nome de Deus, com justiça essas religiões a Ele nos levariam. Esta conclusão estaria ainda mais enriquecida pela idéia de que a religião é expressão do indivíduo que busca a Deus. Em busca do Criador a criatura criou a religião e as normas para se chegar a Deus.

O problema é que Jesus Cristo se apresentou como único caminho para Deus. Ele foi incisivo nesta afirmação, não deixando nenhuma dúvida. Além dessa atitude radical, a fé cristã em seus conteúdos teológicos não é considerada uma expressão da criatura que busca Deus. É o resultado da atitude do Pai Celestial em buscar seus filhos espirituais. Não é constituída de preceitos humanos para se chegar a Deus. Sua constituição é de preceitos apresentados por Deus para os homens cumprirem. É uma expressão do Criador que veio ao encontro da criatura. Não poderia nem significar religião em seu sentido estrito.

Ou nós consideramos a fé cristã uma religião e um caminho para Deus ou nos identificamos com Jesus Cristo, considerando-o único caminho para Deus. Sem Jesus o que temos é um esforço religioso de natureza humana para se chegar a Deus, sem garantias. Com Jesus somos chamados de radicais, mas temos a garantia de ter Deus conosco todos os dias e de estarmos eternamente com Deus.

Jesus dizia: “Quem vê a mim, vê o Pai. Eu e o Pai somos um. Ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 10.30; 14.6,9).

Um só caminho leva a Deus: Jesus Cristo!

Edson Raposo Belchior



ORAÇÃO
AO AMANHECER

Jesus Cristo, Filho de Deus,

Deitamos e dormimos; acordamos porque Tu nos sustentante. Tuas misericórdia, compaixão, piedade e graça são a razão de não sermos consumidos e elas se renovam a cada manhã.

Tu és nosso Salvador e Senhor, Mestre e Médido, Advogado e Amigo, nosso Pastor, como Tu mesmo disseste: "Eu sou o Bom Pastor". Nada nos faltará, pois Tu já deste a Tua vida por nós quando vieste a este mundo movido pelo amor de Deus e morreste na cruz do calvário, movido pelo Teu amor, sendo ressuscitado pelo Pai Celestial, à direita de quem estás, inclusive intercedendo por nós.

Tu nos dás também alívio e descansdo, paz e alegria, proteção, libertação, transformação e salvação e eterna. Tu nos dás o pão de cada dia, suprindo todas as nossas necessidades e nos dando prosperidade financeira.

Abençoas nosso pão e nossa água, tirando de nosso meio as doenças e enfermidades de maneira natural, através de remédios e por milagres ce cura.

Perdoas nossos pecados e nos purificas de toda iniquidade que há em nós pelo sangue que derramaste na cruz do calvário como Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Não nos deixas cair quando tentados ou provados, mas livra-nos do mal; livra-nos da aparência do mal e das línguas más; livra-nos de fazer o mal, de sofrer o mal e de ser instrumento do mal; livra-nos das criaturas más, das pessoas más e dos espíritos maus.

Então, Jesus Cristo, Filho de Deus, vivemos no poder e na autoridade que nos deste pelo teu Santo Espírito que em nós habita e que nos concede o fruto e os dons do Espírito e fazemos menção do Teu nome, porque pelo Teu Nome até os demônios se nos sujeitam.

Pedimos que nos dês espírito de sabedoria, revelação e discernimento em todas as situações da vida e que as pessoas vejam nossas boas obras e glorifiquem ao Pai que está no céu.

Amém!

Edson Raposo Belchior

Nenhum comentário:

Postar um comentário