"PARA QUE VEJAM AS VOSSAS BOAS OBRAS E GLORIFIQUEM A VOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS"
(Mateus 5.16)

sábado


 
NADA EXISTE DEPOIS DA MORTE

         Esta tem sido a inferência do homem comum a partir da simplicidade do seu viver. Também é a conclusão a que chegam vários filósofos depois de muito pensarem sobre o assunto, razão por que se tornam ateístas. Igualmente é a ilação de alguns profissionais da medicina ao pesquisar o cérebro, a propósito de experiências relatadas por pacientes em estado de coma.
         Como reação a esses posicionamentos, representantes de algumas religiões insistem em afirmar o contrário. À luz de suas crenças e de experiências místicas, esses religiosos apresentam a alternativa dos seres humanos continuarem sua existência em forma espiritual. Seja através de reencarnações, seja através de ida ao purgatório, o espírito humano continuaria existindo. Esta existência seria para efeito de purificação no propósito de viver eternamente na presença de Deus.
         Pensando realisticamente, não temos pessoas que morreram e depois voltaram em carne e osso para dizer o que existe além. Também construir teorias como resultado de conclusões da imaginação é continuar no campo das suposições.
            Em termos cristãos, o que temos são os ensinos de Jesus Cristo. Se crermos que Ele é quem disse que era, consequemente também cremos em seus ensinos. Neste caso, sendo cristãos, cremos no que Ele ensinou ou não cremos em mais nada. O elemento diferenciador para os cristãos não é ter uma crença sobre a vida depois da morte. É acreditar em Jesus Cristo! Se crermos em Jesus, cremos na imortalidade e na eternidade. Se não crermos em Jesus, não cremos em mais nada!
           Sua afirmativa foi: “Quem crê em mim tem a vida eterna” (João 6.47).
                                                                    r Edson Raposo Belchior




ORAÇÃO AO AMANHECER


Jesus Cristo, Filho de Deus,

   Deitamos e dormimos; acordamos porque Tu nos sustentante. Tuas misericórdia, compaixão, piedade e graça são a razão de não sermos consumidos e elas se renovam a cada manhã.
   Tu és nosso Salvador e Senhor, Mestre e Médido, Advogado e Amigo, nosso Pastor, como Tu mesmo disseste: "Eu sou o Bom Pastor". Nada nos faltará, pois Tu já deste a Tua vida por nós quando vieste a este mundo movido pelo amor de Deus e morreste na cruz do calvário, movido pelo Teu amor, sendo ressuscitado pelo Pai Celestial, à direita de quem estás, inclusive intercedendo por nós.
   Tu nos dás também alívio e descansdo, paz e alegria, proteção, libertação, transformação e salvação e eterna. Tu nos dás o pão de cada dia, suprindo todas as nossas necessidades e nos dando prosperidade financeira.
   Abençoas nosso pão e nossa água, tirando de nosso meio as doenças e enfermidades de maneira natural, através de remédios e por milagres ce cura.
   Perdoas nossos pecados e nos purificas de toda iniquidade que há em nós pelo sangue que derramaste na cruz do calvário como Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
   Não nos deixas cair quando tentados ou provados, mas livra-nos do mal; livra-nos da aparência do mal e das línguas más; livra-nos de fazer o mal, de sofrer o mal e de ser instrumento do mal; livra-nos das criaturas más, das pessoas más e dos espíritos maus.
   Então, Jesus Cristo, Filho de Deus, vivemos no poder e na autoridade que nos deste pelo teu Santo Espírito que em nós habita e que nos concede o fruto e os dons do Espírito e fazemos menção do Teu nome, porque pelo Teu Nome até os demônios se nos sujeitam.
    Pedimos que nos dês espírito de sabedoria, revelação e discernimento em todas as situações da vida e que as pessoas vejam nossas boas obras e glorifiquem ao Pai que está no céu.
       Amém!




Edson Raposo Belchior

Nenhum comentário:

Postar um comentário